Icone_parador.png

Canyons em Cambará do Sul

Uma das regiões mais belas do Brasil, o Parque Nacional Aparados da Serra, na Serra Geral faz parte de uma divisa natural entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. É na pequena cidade gaúcha de Cambará do Sul onde situam-se os Canyons de Itambezinho e Fortaleza.

Cambará do Sul, a 180 km de Porto Alegre, é considerada a cidade dos canyons no Rio Grande do Sul. As bordas dos penhascos dos canyons fazem divisa entre a Serra Gaúcha e a Planície de Santa Catarina, sendo a parte de cima dos canyons do Rio Grande do Sul, e a parte baixa da Serra Catarinense. 

Cambará do Sul revela aos aventureiros um mundo novo com muita emoção, cercada de canyons por todos os lados. A cidade respira turismo, com uma diversidade de atrações voltadas ao ecoturismo, com paisagens de tirar o fôlego, uma floresta exuberante, cascatas gigantes, trilha de rio com água cristalinas, e majestosos desfiladeiros. Um campo que parece não ter fim, rude, selvagem e grandiosamente sedutor, com paisagens que são responsáveis por sensações únicas.

Canyon Itambézinho

O Canyon Itaimbezinho, que na língua indígena quer dizer pedra afiada, está localizado no Parque Nacional da Serra Gaúcha. Até a chegada dos europeus, a região era habitada por índios tupi-guarani e, posteriormente, abrigou fazendas de gado. Não há palavras para descrever a beleza e energia deste cânion. Um passeio revigorante por trilhas, paredões e cachoeiras magníficas, para sair extasiado!

Só a impressionante vista desta maravilha da natureza já seria motivo suficiente para você vir para cá, agora imagine tudo isso aliado ao aconchego e sofisticação que o Parador Casa da Montanha têm a oferecer.

Canyon Fortaleza

O Canyon Fortaleza possui este nome devido o formato entalhado de suas paredes no sentido vertical da rocha e em formato sinuoso ao longo de sua frente, remetendo assim, a ideia de uma fortaleza. 

Por trilha, é possível à cachoeira do Tigre Preto, com três quedas que atingem 400 metros de altura, e à Pedra dos Segredos.

Venha contemplar os canyons do Itambezinho e Fortaleza em Cambará do Sul, hospedando-se em um charmoso hotel no estilo glamping e tenha uma experiência única em meio à natureza.

Passeios e Atividades nos Canyons de Cambará do Sul no Rio Grande do Sul

Trilhas guiadas, passeios, cachoeiras, piscinas naturais, cavalgadas e muito mais para deixar a sua viagem à serra gaúcha ainda mais inesquecível.

 

Trilha Rio do Boi 

Com certeza uma das trilhas mais bonitas da região, parte baixa do cânion do Itaimbezinho, onde é possível apreciar 5,8 quilômetros de extensão e os 720 metros de profundidade do cânion. Essa trilha é para os mais aventureiros, pois tem uma longa caminhada de 16km.

 

Trilha do Cotovelo e Trilha Vértice 

Essas duas trilhas são realizadas pela parte alta do cânion de Itaimbezinho, e são bem tranquilas de fazer. Trilha do Cotovelo, com um pouco mais de 6km de caminhada, é feita pela maior parte do tempo pela antiga estrada do parque, e o restante da caminhada pela borda do cânion. Ao longo da trilha é possível chegar até um mirante e ter vistas de outros ângulos, com destaque para o Cotovelo, que dá o nome à trilha. 

 

Podendo ser feita por pessoas de várias idades, a Trilha do Vértice com trajeto de 1,4km, possui um primeiro mirante onde se pode admirar a Cascata das Andorinhas, queda de 200 metros de altura, formada pelo Arroio Perdizes que depois se torna a Trilha Rio do Boi. E no segundo mirante, a Cascata Véu de Noiva com queda de 289 metros de altura, é formada pelo Arroio Preá que ajuda na formação do Rio do Boi.

 

E para quem preferir sobrevoar os canyons, temos também um incrível visual através do passeio de helicóptero. Você pode contratar o seu passeio no momento da reserva ou durante a sua hospedagem no Parador hotel em Cambará do Sul

Canyons da Serra Gaúcha
Canyons da Serra Gaúcha
press to zoom
Itaimbezinho na Serra Gaúcha
Itaimbezinho na Serra Gaúcha
press to zoom
Canyons da Serra Gaúcha
Canyons da Serra Gaúcha
press to zoom
Fortaleza na Serra Gaúcha
Fortaleza na Serra Gaúcha
press to zoom
Canyons da Serra Gaúcha
Canyons da Serra Gaúcha
press to zoom
Canyons da Serra Gaúcha
Canyons da Serra Gaúcha
press to zoom
Canyons da Serra Gaúcha
Canyons da Serra Gaúcha
press to zoom
Canyons da Serra Gaúcha
Canyons da Serra Gaúcha
press to zoom
1/1

Venha contemplar os canyons do Itambezinho e Fortaleza em Cambará do Sul, hospedando-se em um charmoso hotel no estilo glamping, uma experiência única em meio à natureza!